O Marketing da MODA...
Hoje vamos abordar uma questão que coloca em parafuso certos ''blogueiros''. A maioria das pessoas abre um blog esperando encontrar algo do tipo... hoje fiz isso e resultou nessa matéria... ou ainda os próprios blogueiros se culpam por não ter tempo de postar algo de sua autoria.
No nosso caso, o Moda&Business nem sempre posta informações de própria autoria, ou de seus colaboradores... as vezes aproveitamos sim ótimas matérias que condizem com o nosso pensamento e aproveitamos pra divulgar a fonte disso. Temos bastante acessos pois acreditamos que as pessoas que nos acompanham, sabem que sempre procuramos algo que interessa a todos, que esta na rede, mas que nem todo mundo como nós... tem o tempo disponível para esse tipo de pesquisa
Um exemplo é essa matéria abaixo... que diz tudo o que gostariamos de dizer tb... quem escreveu foi o Leandro Moreira do http://moda.bicodocorvo.com.br/ .
__________________
MARKETING DE MODA
Como linguagem, o conceito da Moda e Natureza é capaz de incorporar muita coisa além das roupas, objetos como celulares, relógios, óculos, chaveiros, carteiras, bolsas, perfumes, além de piercing e alguma tatuagem original para fazer aquela diferença. Na verdade como forma de expressão ou e linguagem, mais do que qualquer outra coisa moda é Elegância e Comportamento.
Juntando-se todos estes componentes temos a vestimenta que envia a mensagem de que através deles, dos locais que costumamos freqüentar, dos acessórios do carro a pessoa quer ser vista, percebida e é para dar sentido a todas estas associações que precisam ser feitas, que irão introduzir o marketing da moda. Sabemos hoje que a tecnologia é responsável pela criação dos produtos, mas para que este se transforme em um dos itens que fazem a moda é necessária a marca que nos dias atuais é o fator de maior importância para o marketing.
Será que a Marca Faz o Produto?
Pode parecer absurdo, mas nos dias atuais é exatamente assim que funciona para grande parte das pessoas, se for de marca compram sem olhar sequer o preço, pois sempre acreditam que o objeto vale cada centavo somente por ser de uma marca famosa. Entretanto se lhe for oferecido outro produto pra substituir, não se dão ao trabalho de verificar a qualidade se não tiver a marca. Tem muita mulher bonitaque considera que vestir bem é sinônimo de usar a Moda roupa de marcas famosas quando na realidade uma coisa nada tem a ver com outra.
Podemos desconhecer a tecnologia usada na fabricação de um tênis, de um relógio de natação, de um sapato de couro, de uma jóia, porém se eles tiverem uma marca que seja conhecida na mídia e tida como famosa, na certa compraremos sem saber nada sobre a tecnologia usada nestes produtos. Isto significa que o Marketing da Moda e Estilo foi muito bem feito.
O Marketing Faz a Marca e Aumenta o Preço
Quem é vidrado no mundo da Moda Hoje precisa ser diferenciado nas diferentes ocasiões de lazer, nas atividades que desempenha, nos esportes, somente pelas marcas que ostentam. A tecnologia cada vez mais exige marcas de reconhecimento mundial e são estas marcas que transformam toda essa tecnologia em Moda e Consumo fazendo com que os objetos passem a ser considerados como indispensáveis na composição de um look e para que isso aconteça quanto mais cara for à peça maior será a importância que você terá.
Na verdade para manter tudo isso é preciso muito dinheiro quando até mesmo o jeans que era valorizado pela resistência para ser usado no dia a dia, quando submetido às altas tecnologias para modelagem ou fabricação e depois com o Marketing da moda fazendo a sua parte, o jeans passou a ser usado no salão de festa e com isso seu preço passou a depender da marca que ostenta e pode ser uma peça muito cara o que prova que o Marketing faz a marca e aumenta o preço. A verdade é que Globalizar é Moda e a busca por novos caminhos está cada vez maior.