Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

- - - - - MERCADO DE AGOSTO AQUECIDO - - - -

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o "porque" de tanto agito nesta fase do ano, em uma única revista encontrei as seguintes reportagens :
A Daslu - Que de olho no mercado estrangeiro investe no folclore brasileiro, lança uma coleção e começa a vender na internet. O Império do Luxo Brasileiro mais uma vez ataca.
A Zara - Reinventando o conceito fast-fashion agora para acessórios. Cria uma nova grife de sapatos e acessórios em couro para o público feminino a Uterqüe. Crise no mercado da moda?!
Seven no Brasil - A grife de Jeans inaugura sua loja própria no Brasil - Em setembro São Paulo ganha a marca no Shopping Iguatemi - A média do Preço varia entre R$ 800,00 tudo isso sim, a Seven não é classificada como jeanswear e sim associa-se a sofisticação e ao Luxo. "Luxo" ta na moda mesmo!!!
Santa Catarina - Unidos contra a invasão Asiática, o estado investe em diferencial para que seus produtos tornem-se ítens de moda. 13 empresas da região que juntas faturam R$ 1 bilhão, uniram-se para trocar informações sobre tendências do mercado da moda. Karsten, Buettner, Marisol e Hering, são umas das empresas que participam dos encontros, uma visão mais aberta, concorrentes unidos socializando informações. Só tenho que dar Parabéns e torcer para que outras empresas sigam esse exemplo para o bem da moda Brasileira!

Postagens mais visitadas