Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

Caruaru terá Modateca

O pólo de confecções do Agreste está em constante crescimento, portanto nada mais oportuno do que um lugar para que estudantes, empresários e outros profissionais de moda possam pesquisar informações.
Visando isso, a Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com a ACIC e as cinco Câmaras Setoriais relativas à moda (Câmara da Moda, Componentes Têxteis, Lojistas do Parque 18 de Maio, Profissionais de Moda e Lojistas do Pólo Comercial) lançará em março de 2009 uma Modateca em Caruru, isto é, uma biblioteca apenas com materiais sobre moda.
A Modateca será instalada na própria UPE e disponibilizará materiais como periódicos (revistas de moda), vídeos, livros, catálogos de centenas de tecidos e aviamentos, telejornais, rádiojornais e internet onde as pessoas poderão assinar e acessar sites de bureaus de estilo que fornecem tendências em primeira mão.
A primeira vantagem é que com a pesquisa, a cópia tenderá a diminuir, já que os bureaus fornecem as tendências com aproximadamente 24 meses de antecedência. Para Larissa Lima, uma das organizadoras do projeto, a modateca vai mudar a realidade da região.
Mais informações:
Acic: (81)37212725
http://www.acic-caruaru.com.br/
Com Informações de Tássia Cavalcante, direto de Gravatá, Agreste Pernambucano.

Postagens mais visitadas