Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

Impressão Digital - CLUB NOIR por Juliana Lopes.

Peças atemporais em diferentes texturas e tonalidades do preto, fluidez, conforto, perfeição na modelagem e acabamento. São essas as características básicas da CLUB NOIR, da designer de moda Flávia Azevedo. Em sua coleção de estreia “Impressão digital”, a genética da marca é vista através de roupas para amantes da cor preta e suas nuances e, acessórios numa cartela de cores ampla, para quem busca exclusividade em suas produções. 

A CLUB NOIR surge para quem gosta de ser notada e discreta ao mesmo tempo. Nesta coleção, peças versáteis como tops, blusas, calças, macacões, saias e vestidos para utilizar em qualquer momento. Mas, para serem notadas, essas mulheres usam a cartela de cores em acessórios marcantes, como golas e punhos que surgem soltos, para compor o visual de quem transita por todos os mundos possíveis. 

O lema da marca é moda como forma de diálogo. “A moda transita em algo que vai além do que vestimos. Moda é, sobretudo, comportamento e estilo de vida”, afirma a designer. Para desenvolver as peças, Flávia não se baseia em tendências, o processo criativo é meramente intuitivo. 

ESTAMPA – A única estampa desenvolvida, a Impressão Digital, serve de tema para a coleção. A designer utiliza sua impressão digital para carimbar braceletes de resina, marcando o seu estilo. 

ACESSÓRIOS – Os acessórios que fazem parte da atmosfera CLUB NOIR são colares, brincos, anéis, pulseiras, todos em resina, nas tonalidades rosa, roxo, violeta, cinza, grafite, preto e verde. Nas golas e punhos, tecidos nobres como cetim, seda mista e algodão, nas cores vermelha, azul, verde e branca.

Além desses acessórios, a CLUB NOIR também desenvolve uma linha de carteiras nos formatos quadrado, retangular, semicircular e carteira torcida bicolor. A matéria-prima utilizada é o couro ecológico, nas cores rosa, cobre, vermelho, azul, branco e preto.

EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine 01_Crédito_Renato Filho.jpgEDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine 01_Crédito_Renato Filho.
Making of EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine_Crédito_Felipe Ribeiro.jpgMaking of EDITORIAL CLUB NOIR para Werner Magazine_Crédito_Felipe Ribeiro
A designer da CLUB NOIR, Flávia Azevedo_Crédito_Agência Portrait.JPGA designer da CLUB NOIR, Flávia Azevedo_Crédito_Agência Portrait

A modelo Maria Helena no desfile CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Maria Helena no desfile CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.

A modelo Wilma Gomes_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Wilma Gomes_Crédito_Agência Portrait.

A modelo Jasmine Pinheiro no desfile da CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait.JPGA modelo Jasmine Pinheiro no desfile da CLUB NOIR_Crédito_Agência Portrait

Postagens mais visitadas