Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

Staroup supera crise com apoio judicial

Lei de recuperação já é mais bem aceita entre credores
07/05/2009


Não foi divulgado o valor total da dívida, mas sabe-se que graças a nova lei de recuperação judicial, decretada em fevereiro de 2005, foi possível a continuidade dos negócios, dos empregos e até mesmo do recolhimento dos tributos daStaroup.

Endividada com ex-funcionários e fornecedores, a empresa desenvolveu o plano de recuperação judicial mostrando todos os valores devidos e de que forma podia liquidá-los. O projeto de recuperação foi dividido em duas etapas, sendo a primeira para pagar funcionários e a segunda os fornecedores.

A opção escolhida pela empresa para pagar seus credores foi a dação de ativos, ou seja, a entrega de bens ou outros recursos que não estavam acertados em contrato para o cumprimento de dívidas. Tal medida seria impossível com a concordata, recurso amplamente usado que busca apoio no Estado para pagar credores com abatimento ou em condições razoáveis.

Ásia afetou negócios da Staroup

Pioneira na fabricação de jeans no Brasil, a indústria paulista de jeans passou pela crise que demitiu mais de 350 funcionários devido à massiva importação de materiais asiáticos.

Ícone do mercado jeanswear nos anos 80, a fábrica detém contratos no Brasil com marcas como Levi’s, Lee, Carmim, Cavalera, Dzarm, M.Officer e Miss Sixty. Desta forma, 85% de sua produção é fornecida para outras grifes, sendo somente 15% destinados a própria Staroup.

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Colaboração: Eduardo Pedroso
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas