Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

Jovens preferem produtos segmentados

Se você pensa em montar um negócio, ou ja o tem, ONDE SEU PÚBLICO são jovens entre 12 e 17 anos ... NÃO PODE DEIXAR DE LER ESSA MATÉRIA PUBLICADA PELO SITE Meio&Mensagem. Uma super pesquisa como essas pode dar um direcionamento importante ao seu empreendimento.

(Pesquisa realizada pela rede social Haboo em mais de 30 países mostra que 61% dos adolescentes dão preferência a produtos direcionados ao público jovem.)

Os jovens preferem consumir produtos feitos especialmente para eles. Essa é uma das principais conclusões obtidas por uma pesquisa encomendada pela rede social Haboo, que procurou mapear a relação dos adolescentes com o consumo e com as suas marcas preferidas.

A importância de segmentar os produtos para essa fatia de público foi evidenciada pelos resultados da pesquisa. Cerca de 61% dos adolescentes entrevistados afirmaram que preferem comprar itens voltados para a sua faixa etária. O apelo e o status trazidos por uma marca também continuam em alta. Para 34% dos entrevistados, exibir a marca que usa é algo muito importante e 48% desses jovens afirmam que deixariam de comprar alguma peça de roupa se a marca não estiver visível.

Apesar de gostarem de novidades, o público jovem também se mostra fiel aos seus gostos. 63% deles dizem que sempre preferem comprar as suas marcas preferidas e 52% dos pesquisados garantem que dão preferência às marcas mais conhecidas e que possuem um maior apelo popular. Apenas 25% dos adolescentes entrevistados dizem que se arriscariam a experimentar um produto de uma marca que não conhecem.

A pesquisa foi realizada com um universo de 112 mil adolescentes - com faixa etária entre 12 e 17 anos - usuários da comunidade virtual Habbo Hotel, em mais de 30 países. No Brasil, o estudo foi realizado com 20 mil usuários da rede (que permite aos internautas a criação de um avatar com o qual eles podem interagir e explorar o espaço de um hotel. A comunidade existe no Brasil desde o ano de 2006.

Veja as cinco marcas preferidas dos usuários brasileiros do Habbo em seis diferentes categorias:

Roupas:
Meninos Meninas
Adidas C&A
Nike Colcci
Billabong Puma
Puma Planet Girls
Ecko Unlimited Marisa

Sapatos
Meninos Meninas
Nike Converse
Adidas Nike
Converse Adidas
Olympikus Melissa
Puma Olympikus

Higiene Pessoal
Meninos Meninas
Avon Avon
Seda O Boticário
O Boticário Seda
Dove Dove
Rexona L'Oreal

Refrigerantes
Coca-Cola
Guaraná Antarctica
Fanta
Pepsi
Guaraná Kuat

Restaurantes Fast Food
Mc Donald's
Giraffas
Bob's
Habib's
Burguer King

Postagens mais visitadas