Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

Dom Pérignon homenageia Andy Warhol

Marca de champagne lança edição especial de R$ 700 com garrafas inspiradas na obra do artista americano

Época NEGÓCIOS Online 
 
A marca de champagne Dom Pérignon decidiu prestar homenagem ao irreverente artista americano Andy Warhol ao lançar a edição especial “Tribute to Andy Warhol” Gift Box by Dom Pérignon, com três versões exclusivas do vinho da safra 2000 e um gift box criado pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista. No Brasil, estarão à venda 240 unidades da edição especial ao preço sugerido de R$ 700. O produto já está disponível nas lojas especializadas do país.

Para criar a edição especial, o Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design se inspirou na representação não convencional de ícones, característica de Warhol, assim como na sua utilização lúdica das cores e códigos, para reinterpretar a clássica garrafa Pérignon.

A safra 2000 de Dom Pérignon, segundo Richard Geoffroy, o chef de Cave da marca, traz um sabor “moderno, cristalino e fresco, as primeiras notas no nariz revelam um mundo aquático, vegetal, com notas de pimenta branca e gardênia. No paladar, a primeira impressão é direta, um prelúdio de sugestões de anis e gengibre seco, deslizando sobre a casca de uma pêra e de uma manga”. 

Apenas 240 unidades da edição especial serão vendidas no Brasil

Postagens mais visitadas