Pular para o conteúdo principal

Destaques

A cultura dos dupes está fora de controle?

 A cultura dos “ dupes ” — produtos que imitam itens de luxo a preços mais acessíveis — tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens. A ampla disponibilidade e aceitação dos “dupes” abriu o acesso a produtos e tendências para públicos mais amplos … e isso afeta diretamente os designers independentes e outros fatores importantes para indústria de criativos. A Ascensão dos Dupes Impulsionados por plataformas como TikTok , os “dupes” tornaram-se populares ao oferecerem alternativas acessíveis a produtos de luxo. A hashtag #dupe acumula centenas de milhares de conteúdos , evidenciando a amplitude desse fenômeno.   Impacto na Indústria da Moda Embora os “dupes” democratizem o acesso a tendências, eles também levantam preocupações significativas: • Sustentabilidade e Qualidade:  A produção em massa de “dupes” pode contribuir para práticas de “moda rápida”, conhecidas por impactos ambientais negativos e qualidade inferior dos produto...

SPFW comemora 15 anos com menos marcas.

O tema da 30ª edição da São Paulo Fashion Week será o próprio evento. Isso porque a semana de moda brasileira completa 15 anos e foi a responsável pelo crescimento da cultura de moda no país além de divulgar o Brasil para o mundo.

Sua trajetória, desde a criação, será contada em um documentário, feito por três respeitadas produtoras brasileiras, Conspiração, Protótipo Filmes e Spray Filmes.

SPFW 15 ANOS tem nove episódios e transmissão prevista para o primeiro semestre de 2011 pelo canal GNT.

Idealização, personalidades, trilhas sonoras dos desfiles, inovação e tecnologia, aumento de cursos e de faculdades de moda, impactos socioeconômicos e também as modelos são destaques


Desfile Verão 2011 de Alexandre Herchcovitch na SPFW

A edição, de apresentação das coleções inverno 2011, também traz novidades na cenografia da Fundação Bienal São Paulo. Desta vez será assinada por um coletivo de artistas, Flávio M1R, Gustavo Mitsu e Raphael Manfré, criativos do Estúdio 20.87, idealizado por Houssein Jarouche, proprietário da Micasa e Rogerio Hideki e Vitor Santos, do Estúdio ÁRVORE.

Desfiles
Os desfiles acontecem entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro e a temporada terá 31 marcas, seis a menos do line-up anterior, sem contar as grifes de moda praia, que costumam pular a edição inverno. A surpresa é a Rosa Chá que não desfila, além das marcas Mario Queiroz, Carlota Joakina, Erika Ikezili, Simone Nunes e Wilson Ranieri. A Maria Garcia, que não se apresentou na edição verão alegando reformulações internas, não retorna ao calendário. Juliana Jabour que desfilava no Fahion Rio passa a se apresentar em São Paulo.
Veja as marcas:

1. Adriana Degreas
2. Alexandre Herchcovitch
3. Amapô
4. Ana Salazar
5. André Lima
6. Animale
7. Cavalera
8. Colcci
9. Cori
10. Do Estilista
11. Ellus
12. Fernanda Yamamoto
13. FH por Fause Haten
14. Gloria Coelho
15. Huis Clos
16. Iódice
17. Jefferson Kulig
18. João Pimenta
19. Juliana Jabour
20. Lino Villaventura
21. Maria Bonita
22. Neon
23. Osklen
24. Priscila Darolt
25. Reinaldo Lourenço
26. Reserva
27. Ronaldo Fraga
28. Samuel Cirnansck
29. Triton
30. Tufi Duek
31. V.Rom


Fonte:Terra

http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4844289-EI1119,00-SPFW+comemora+anos+com+menos+marcas.html

Postagens mais visitadas