Shein - Made in Brasil
Essas operações locais fazem parte de um esforço para reduzir os impactos das novas taxações sobre importações e fortalecer a presença da empresa no mercado brasileiro.
Atualmente, a Shein está expandindo fortemente suas operações no Brasil. Em setembro de 2024, a empresa já estabeleceu parcerias com 336 fábricas locais, representando 17% de sua meta de 2.000 fábricas até 2026. Esse movimento faz parte de uma estratégia para ampliar a produção local, com 85% das vendas no Brasil focadas em produtos fabricados internamente. A Shein está investindo R$ 750 milhões no mercado brasileiro e planeja gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país.
Além disso, o Brasil é um dos três grandes centros de produção global da Shein, ao lado de China e Turquia. A marca também está trabalhando para transformar o país em um hub de exportação, aproveitando a força da indústria têxtil brasileira. Entre as inovações, a Shein utiliza inteligência artificial para testar e ajustar a produção conforme a demanda, o que ajuda a otimizar o fornecimento e os lançamentos de novos produtos.
É, são as boas novas pro mercado brasileiro. ♥️